12 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:46

137 mil infrações são registradas em corredores de ônibus em Goiânia

A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e vale para todo território nacional.
A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e vale para todo território nacional.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) divulgou dados sobre as infrações cometidas por condutores de veículos em corredores exclusivos para ônibus em Goiânia. Foram mais de 137 mil infrações flagradas nos corredores do Universitário, Avenida T-63 e Avenida 85, somando dados de 2014 até maio de 2015.

Desde a última sexta-feira (31), quando foi sancionada alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passou a ser considerada infração gravíssima em todo o território nacional o tráfego de veículos em faixas exclusivas, que pode ser feito apenas por ônibus e taxistas.

Agora, o condutor que for flagrado nos corredores será autuado e, dependendo do caso, poderá ter o veículo apreendido. Além disso, terá registrado na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sete pontos e deverá pagar multa de R$ 191,54.

– Avenida 85: possui 7,2 quilômetros de extensão, seis pontos de monitoramento instalados, 18 linhas de ônibus e 174.118 usuários são beneficiados por dia.

– Avenida T-63: possui seis quilômetros de extensão, oito pontos de monitoramento instalados, seis linhas de ônibus e 79.611 usuários beneficiados.

– Universitário: possui 2,5 quilômetros de extensão, 21 pontos de monitoramento, 12 linhas de ônibus e 50 mil usuários beneficiados.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários