A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) divulgou nesta segunda-feira (9) que o Comando de Policiamento Ambiental (CPA) apreendeu 34 armas de fogo, 12 armas brancas e munições entre janeiro e abril deste ano. Os dados positivos se referem à realização de bloqueios e abordagens em relação à prevenção a crimes e danos ambientais.
Nestes quatro meses também foram apreendidos 24 mil metros de rede de pesca e 74 tarrafas, 2,6 mil quilos de pescado, 17 aves silvestres, 50 quilos de animais silvestres e 94 aves. Para o comandante do Policiamento Ambiente, tenente-coronel João Batista Lemes, a apreensão de armas é fundamental para a prevenção de crimes.
“Nossas ações de fiscalização sempre buscam apreender armas. Assim, estamos garantindo mais segurança à população e ao meio ambiente. Nosso trabalho é permanente. Crimes ocorrem a qualquer momento e estamos sempre de prontidão para combatê-los”, afirmou João Batista.
Além disso, o Comando Ambiental realizou vistorias em 250 propriedades rurais e 125 acampamentos. De acordo com a PM-GO, mais de oito mil pessoas foram abordadas, em veículos terrestres e aquáticos. Outros materiais utilizados para pesca predatória também foram apreendidos.
Veja galeria de imagens:
{gallery}Comando de Policiamento Ambiental de Goias{/gallery}
Leia mais:
- Ação do Batalhão Ambiental prende três pessoas em Goiás
- Balanço: apreendidos 30% mais pescados em 2016 durante Operação Piracema
- Nove são presos por crime ambiental durante Operação Lago Serra da Mesa
Leia mais sobre: Cidades