A Operação RadixMalorum, deflagrada nesta quarta-feira (11) em Pires do Rio, em parceria entre as Polícias Civil e Militar, resultou na prisão de 13 pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Na ocasião foram apreendidos celulares, duas armas de fogo calibre 32, munições, aproximadamente R$ 1.500 em espécie, e drogas, entre elas maconha e crack.
As investigações foram iniciadas há três meses, quando as polícias começaram a monitorar os suspeitos. ‘São jovens com idades entre 18 e 27 anos. Todos cometiam crimes de tráfico na cidade, que hoje conta com uma população grande devido às grandes empresas”, explicou o comandante do 11º Batalhão da PM, major Gastão da Costa Neto.
Segundo o titular da Delegacia de Pires do Rio, delegado Igor Carvalho Carneiro, as investigações foram iniciadas após aumento do número de crimes, como roubo, furto e homicídios, que estariam relacionados ao tráfico de drogas na cidade.
Das 13 pessoas, duas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas. “A expectativa é redução nas taxas dos crimes relacionados, pois sabemos que o tráfico interfere diretamente em roubos, furtos e até homicídios”, afirmou o delegado.
Ao todo, foram empregados 27 policiais militares e 38 agentes da Polícia Civil. Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Pires do Rio e ficarão à disposição do poder Judiciário. Caso sejam condenados por tráfico de drogas, poderão ficar de cinco a 15 anos presos.
Leia mais:
- Mais 100 quilos de maconha e haxixe apreendidos em Goiás
- Preso um dos maiores homicidas de Goiânia
- Mais de 30 toneladas de drogas apreendidas pelo Comando de Operações de Divisa em Goiás
Leia mais sobre: Cidades