12 de agosto de 2024
Cidades

1000 casas serão construidas para trabalhares rurais em Goiás

O governador Marconi Perillo assinou hoje convênio com a Caixa Econômica Federal (Caixa) para a construção e reforma de mil moradias na zona rural do Estado com recursos do Cheque Mais Moradia e do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

O investimento total será de R$ 11,8 milhões nos próximos dois anos, para a edificação de casas de 80 m². Somado a outros convênios em execução desde 2011, Goiás chegará à marca de 4 mil casas apenas no campo, se consolidando como Estado de melhor resultado do País quanto à moradia rural.  

 “O Governo de Goiás vai entrar com R$ 15 mil por cada casa de 80 m², por meio do Cheque Mais Moradia. Isso viabiliza o projeto. A Caixa oferece subsídios atrativos e os prefeitos ajudam com mão de obra e terrenos. São estas parcerias que fazem os resultados positivos acontecerem”, enfatizou.

Marconi Perillo determinou à Agehab e à Secima que estabeleçam um Plano Estadual da Habitação para 2017 e 2018, para avançar a reforma e a construção de casas em Goiás.

O objetivo é que nenhuma cidade fique sem planejamento de ações concretas para a moradia e que o maior número de famílias troquem suas casas de adobe por de alvenaria.

O representante do MCP, Wender Antônio, agradeceu o governador e a superintendente da Caixa, Marise Fernandes, pela construção da maior casa do meio rural do País, com 80 m². “Provavelmente estamos diante da maior casa do mundo construída para o meio rural. É por isso que defendemos o Cheque Mais Moradia. Ele dá dignidade para as pessoas. O governo de Goiás está com os canais de diálogo aberto. É por isso que vamos chegar a 4 mil moradias construídas no Estado”, disse

Marise Fernandes, por sua vez, disse que esse convênio com o Estado só foi possível, graças à parceria firmada com o governo. “Desde que o governo se tornou nosso cliente, estamos firmando diversas parceiras na área de habitação. Hoje o governo é o maior cliente da Caixa no País. Esperamos avançar mais ainda”, afirmou. 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários