O Procon Goiânia realizou operação nesta quinta-feira (25) para fiscalizar bares e restaurantes da capital, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana e o Conselho Tutelar. Ao todo, foram visitados dez estabelecimentos e apreendidos 100 quilos de produtos impróprios para consumo.
Sete estabelecimentos também foram multados pela comercialização de produtos impróprios para consumo, seja com prazo de validade vencido, mal acondicionados, e pela venda de cigarros a preços superior ao da tabela estipulada.
Entre os produtos apreendidos estão carnes, pães para hambúrguer, barris de chope, bolões, presuntos, frutas, salame, queijos, bolinhos de bacalhau e brigadeiro. A fiscalização foi promovida em bares e restaurantes localizados nos setores Bueno, Jardim América e Jardim Planalto.
Os proprietários dos estabelecimentos terão dez dias para apresentar defesa ao Procon Goiânia. Ao final do prazo, poderão ser multados entre R$ 400 e R$ 6 milhões, de acordo com porte da empresa e reincidência.
O Procon não informou quais foram os locais de apreensão e ressaltou que os consumidores podem fazer denúncias pelo telefone (62) 3524-2349 e pela internet.
Leia mais:
- 200 quilos de produtos impróprios para consumo são apreendidos em shopping
- 150 quilos de produtos impróprios para consumo são apreendidos em shopping
- Meia tonelada de produtos impróprios para consumo é apreendida em supermercado
Leia mais sobre: Cidades