Cerca de 100 mil pessoas devem participar dos desfiles de carnaval em Goiânia neste ano, segundo previsão da Liga dos Blocos de Rua, entidade que reúne 20 blocos carnavalescos.
Nesta quarta-feira (22), representantes de 10 blocos se reuniram com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves, para discutir questões técnicas e viabilizar os desfiles na capital, entre os dias 8 e 25 de fevereiro.
Os coordenadores acreditam que o ponto final de encontro dos blocos deve acontecer no Mercado da 74, no antigo bairro popular. Para isso, eles pedem auxílio de agentes de trânsito, limpeza urbana e estrutura nas proximidades para que os foliões sejam recebidos.
“A determinação do prefeito Iris Rezende é que total apoio seja dado pela administração municipal aos blocos que se apresentarão na capital. Desta forma, todos os entes da administração envolvidos neste processo trabalharão em conjunto para concluir todos os detalhes em tempo hábil”, afirmou Henrique Alves.
Ao fim da reunião ficou acertado que a Prefeitura de Goiânia dará todo o suporte necessário aos blocos, que deverão encaminhar à gestão municipal informação oficial referente às datas nas quais cada bloco se apresentará, bem como o circuito do desfile, que será avaliado pelo órgão de trânsito competente, que também procederá à interdição das vias e o controle do tráfego de veículos nas proximidades dos desfiles.