Em uma reunião entre o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) e representantes da Saneago foi discutido a continuidade das obras de saneamento na cidade. Segundo informações repassadas pelos representantes da saneago processo está em licitação e as obras deverão começar já em abril próximo. Segundo o diretor de Engenharia da empresa, Olegário Martins, o objetivo é alcançar os níveis internacionais de universalização dos serviços até o final de 2014.
“As obras estão dentro do cronograma e a ETE estará pronta em junho deste ano, ampliando a capacidade do serviço dos atuais 20% para 31%.Também projetamos para junho o início do contrato de subdelegação em Aparecida. A partir daí podemos afirmar que no final de 2014 a cidade estará atendida com 100% de água e 90% de coleta e tratamento de esgoto” diz o diretor.
Os investimentos – em parceria com o Estado, Prefeitura e União – estão em cerca de R$ 250 milhões, dos quais cerca de 45% já foram investidos, mas deverão chegar a R$ 457 milhões até a universalização, com o processo de subdelegação.
A coluna giro do Jornal O popular de hoje, 19, afirmou que a equipe do governo estadual estuda dar a arrecadação com a rede de esgoto terceirizada em Aparecida como garantia ao consórcio que vencer a licitação para construir presídio e o hospital Credeq no município.
( com Informaçãoes SECOM- APARECIDA)
Leia mais sobre: Cidades