19 de novembro de 2024
Política

Peemedebista pede expulsão de Júnior Friboi

 

O ex-deputado estadual pelo PMDB, Ivan Ornelas, protocolou nesta quarta-feira (30) pedido no diretório estadual do partido para expulsar o empresário e pré-candidato ao governo estadual Júnior Friboi. O pedido é baseado no entendimento dele de que Friboi “comprou apoios políticos”. Ornelas citou, em entrevista ao Diário de Goiás, a carta renúncia de Iris Rezende, em que o ex-prefeito de Goiânia diz que a sigla foi “lançada ao mercado de especulações pouco republicanas”.

“Nós queremos estabelecer a ética o e o discurso como meios de convencer o eleitorado. De repente aparece alguém que não tem discurso – e isso é público e notório – e o dinheiro consegue comprar deputados estaduais, federais, prefeitos, delegados e lideranças”, acusou Ornelas.

Além da renúncia de Iris, segundo o ex-deputado, o próprio comportamento de Friboi vem mostrando que ele usa o dinheiro para fazer política. “Eu fui o primeiro filiado a fazer um ofício e protocolar como pré-candidato e a própria direção ignorou o pedido de registro da minha candidatura pela influência do poder econômico”.

Questionado se há provas de que Friboi comprou apoios, Ornelas argumentou. “Existe um princípio no direito que diz que o público e notório dispensa provas. Ele tem tido o espaço que tem pelo discurso ou pelo dinheiro?”, questionou.

Ivan Ornelas admite a dificuldade de que o pedido de expulsão seja aceito, mas diz estar “propondo uma discussão ética”. “Os deputados que estão com ele não estão preocupados em elegê-lo governador. Ele não estão preocupados em quem vai ser o próximo governador, mas com as reeleições deles. Eles querem o dinheiro dele na campanha e acham que podem se reeleger, querem viabilizar estrutura financeira de campanha”, disparou ainda.

 

 


Leia mais sobre: Política