Foi preso nesta última segunda-feira (16), um homem de 54 anos investigado por ter estuprado e engravidado a enteada, de 13 anos, em Brasnápolis, distrito de Anápolis. As investigações foram iniciadas em 2023, quando a adolescente revelou ter sido vítima de estupro por parte do padrasto, o que resultou em uma gravidez.
Segundo a polícia, o homem chegou a dar dinheiro para um sobrinho, menor, para que ele mantivesse relações com a menina, a fim de evitar sua responsabilização criminal. A mãe da adolescente informou ter dado fim ao relacionamento quando percebeu o interesse do companheiro por sua filha e, assim que soube dos abusos, procurou a Polícia.
O homem tentou atrapalhar as investigações, tentando imputar a terceiros a prática do seu crime, mais uma razão pela qual a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, que foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário, após célere e favorável manifestação do Ministério Público.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis. O indivíduo foi preso na cidade de Abadiânia, sendo encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. Ele irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, cujas penas podem chegar a 19 anos de prisão.
Leia mais sobre: Estupro de vulnerável / Goiás / Polícia Civil de Goiás / Anápolis / Cidades / Notícias do Estado