Após divulgação do resultado da pesquisa Serpes/O Popular, que aponta o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a deputada federal Adriana Accorsi (PT) com empate técnico na disputa para a Prefeitura de Goiânia, com percentuais de 20% e 19%, respectivamente, o pré-candidato ao Executivo municipal se manifestou, por meio das redes sociais, com a afirmativa de ter chegado a hora da mudança.
“A população está cansada da atual gestão, dos desmandos, da irresponsabilidade e da falta de transparência. Os eleitores querem uma mudança, desejam um gestor que possa trazer ordem e fazer uma gestão eficaz em Goiânia, mas com sensibilidade”, escreveu Vanderlan. “Pra mim, o recado está dado. Goiânia está pronta para virar a página dos desmandos e investir numa gestão verdadeiramente de resultados”, acrescentou.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº GO-07066/2024, a pesquisa indica um eventual segundo turno com Vanderlan e Accorsi. Na pesquisa estimulada, Sandro Mabel (UB) aparece em terceiro lugar, com 14,8% das intenções de voto, seguido por Fred Rodrigues (PL), com 7,2%, e Rogério Cruz (SD), com 7%.
Ainda no cenário da pesquisa estimulada, o jornalista Matheus Ribeiro tem 3,8%; o empresário Leonardo Rizzo (Novo), 1,5%; e o professor Pantaleão (UP), 1,3%. No total, 14,3% dos eleitores afirmaram ainda não ter decidido e 11,1% afirmaram que anulariam o voto.
Leia mais sobre: Eleições 2024 / eleições goiânia / Eleições Municipais / pesquisa serpes / Política