Em 2010, Serpes e Grupom mostravam regularidade entre Marconi e Iris

Escrito por Altair Tavares - Publicado em .

Na semana passada, o blog publicou uma síntese das pesquisas eleitorais feitas pela GRUPOM na eleição de 2010 que mostrava que regularidade das posições dos candidatos Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) (Veja aquí).

Alguns leitores questionaram quais seriam os dados da pesquisa SERPES naquele e qual era o cenário apresentado, na estimulada.

Ao observar os dados, é possível concluir que os dados da pesquisa SERPES também mostraram, naquela eleição, que houve uma regularidade, também.

As pesquisas divulgadas até agora repetem o cenário de 2010. 

Veja aquí:

Passaram-se quatro anos e uma hipótese a ser trabalhada para estes dados é: quem está com Marconi, continua com ele; quem está com Iris, também. E quem está insatisfeito, vota nas opções.

A presença dos dois líderes políticos força a situação mostrada pelas pesquisas. A pergunta continua: 2014 vai repetir 2010? 


GRÁFICO-PESQUISA SERPES-ESTIMULADA-ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DE GOIÁS EM 2010

GraficoSerpesEstimulada2010

Para acalmar ânimos, prefeito pode ir a Comurg conversar com funcionários

Escrito por Samuel Straiotto - Publicado em .

 Por conta de projeto que tramita na Câmara que trata da regulação de serviços públicos, centenas de funcionários da Comurg foram até a Câmara Municipal na última terça  para protestar contra uma  possível terceirização de serviços públicos em Goiânia, entre eles: limpeza urbana, gestão e processamento de resíduos sólidos, reciclagem de resíduos sólidos e iluminação pública.

A Prefeitura alega que não há terceirização na Comurg e que não haverá prejuízos aos funcionários. Numa tentativa de acalmar os ânimos na Companhia, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia deve ir nesta quinta-feira na sede da instituição para conversar com os funcionários.

Ouça a explicação do secretário de governo da prefeitura, Osmar Magalhães.