Publicidade
| Em 9 anos atrás

Zotti entende que permanência de Mancini como técnico, depende dos jogadores

Compartilhar

Na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, o meia Zotti marcou um dos gols na goleada colorada diante do Londrina (4×1) no Serra Dourada. Com sua ajuda direta, o Vila Nova conquistou a competição em 2015.

A diretoria, satisfeita com seu futebol, renovou seu contrato e depois foi surpreendida com uma proposta do mundo árabe. Proposta que acabou não se confirmando.

Publicidade

Zotti permaneceu no Onésio Brasileiro Alvarenga e no momento está tendo uma seqüência de jogos no time titular, coisa que ele não teve na temporada passada quando chegou durante o ano.

Publicidade

“Quando cheguei no ano passado o time já estava encaixado. O Márcio tinha a parte tática já definida, os jogadores já tinham uma seqüência muito grande e o time estava muito bem na competição. E o que mudou foi a seqüência de jogos, estou indo para quinta partida seguida e isso o jogador vai ganhando confiança, e isso é fundamental”.

Publicidade

 

Novo técnico

Publicidade

No primeiro clássico do Goianão, Zotti começou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida contra o Goiás. Desde então foi conquistando seu espaço dentro do time e hoje é o camisa 10 do Vila.

Na estréia de Rogério Mancini no comando colorado, Zotti seguiu prestigiado e ao ser questionado a respeito da efetivação do técnico interino, ele fez questão de elogiar o profissional.  “

Ele é um cara inteligente, que tem tudo sim para assumir esse cargo. É claro que depende muito da gente para ajudá-lo. É uma oportunidade única que ele está tendo, ele tem muito para agregar no nosso time, até porque ele é um cara da casa e conhece muito a filosofia do Vila e conhece os jogadores, mas quem vai dar esse respaldo para ele somos nós dentro de campo”.

 

Brasília

Quinta-feira (3), o Vila Nova joga no Serra Dourada pela Copa Verde. Será o jogo de volta da fase preliminar. Na ida no Mané Garrincha, um empate em 1×1.

Zotti reconhece na competição, uma grande oportunidade do clube colorado alçar vôos maiores. “É tirar um foco um pouco do Campeonato Goiano e pensar apenas no Brasília e na Copa Verde. É uma competição que te dá vaga para um nível sul-americano e temos totais condições de avançar, eliminado o Brasília”.

 

E o gol?

Na decisão da Série C contra o Londrina, Zotti fez um golaço de fora da área. Agora em 2016, ele bem que tem tentado, mas a bola ainda não balançou as redes em suas finalizações. Situação que não deixa o jogador incomodado.

“Gol é sempre importante para qualquer jogador, mas confesso que esse ego de fazer gol. Eu penso no resultado e se tiver que sair com 30 minutos de jogo, não tem problema. Eu quero é ganhar e ajudar o time, seja com carrinho, com passe ou seja com gol, mas a prioridade é vencer jogos”.

 

Publicidade