A família de Cristiano Araújo vai entrar com uma ação judicial por danos morais contra Zeca Camargo, após afirmações do jornalista sobre a morte do cantor.
Segundo informações do jornal O Hoje, a advogada e sócia da Mendonça Moreira e Prado Consultoria Jurídica, que presta serviços à empresa Cristiano Araújo Produções, Lorena Mendonça confirmou a informação.
De acordo com Lorena Mendonça, a ideia do processo é ter caráter pedagógico. “Caso a família ganhe a ação, o valor será revertido para alguma instituição”.
Após a morte de Cristiano Araújo, no último dia 24, o jornalista citou durante sua crônica no Jornal das Dez, no canal Globo News, que “ídolos como Cristiano são como a modinha dos livros de colorir para adultos”, que segundo ele, destacam a pobreza da atual alma cultural brasileira.
A crônica teve repercussão negativa nas redes social, o que exigiu uma retratação pública de Zeca Camargo, feita ao vivo, durante o programa Vídeo Show, da Rede Globo. Na ocasião, o jornalista se confundiu e chamou Cristiano Araújo de Cristiano Ronaldo.
Leia mais: