Abatido, o técnico Zé Ricardo concedeu coletiva após a goleada sofrida pelo Vasco por 4 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires (ARG). O treinador admitiu que a situação da equipe ficou bem complicada no Grupo 5, com apenas um ponto, faltando apenas três rodadas para o término desta fase.
“Nossa situação ficou bastante difícil. Temos ainda nove pontos a jogar, mas com seis pontos para o Racing. Realmente, vamos ter de jogar no nosso limite, como estamos jogando sempre para ter um retorno perfeito. Hoje, só uma equipe jogou”, lamentou.
Zé Ricardo também destacou o impacto do resultado em função do placar elástico na Argentina.
“Sem dúvidas, é uma derrota dura. Enfrentamos um grande adversário, muito forte. Tentamos ter um pouco mais de posse de bola, mas o adversário foi confortável no jogo todo. Mereceu o resultado. Uma derrota como essa ninguém gostaria de ter”, disse.
Neste domingo, o Vasco enfrenta a Chapecoense, em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro.
Na competição internacional, o Cruzmaltino enfrenta novamente o Racing, na próxima quinta, em São Januário, e complementa com o Cruzeiro, também em casa, e com a Universidad de Chile, fora.