O vice-governador Zé Eliton contestou na manhã desta segunda-feira (25) questionamentos ao Goiás na Frente durante solenidade de repasse das primeiras e segundas parcelas de convênios do programa firmados entre o governo e 56 prefeituras. “As oposições vivem um delírio”, disse. “Enquanto criticam, nós vamos continuar compensando os cheques e realizando as obras”, afirma.
Em solenidade no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, o vice-governador garantiu que todos os recursos estão em caixa e que 102 prefeituras já receberam as primeiras parcelas para a realização de obras de infraestrutura. Outros 177 processos estão em fase de análise. Já foram liberados mais R$ 11 milhões. “Os cheques para as prefeituras estão sendo compensados”, disse, sob aplausos.
“Já inauguramos, inclusive, obras de pavimentação asfáltica e recapeamento em Gameleira de Goiás, feitas totalmente com recursos do Goiás na Frente e há outras em andamento em todo o estado, inclusive hospitais, rodovias e presídios”, diz Zé Eliton.
Segundo o vice-governador, em entrevista a um programa de rádio, “o jornalista me indagou sobre críticas das oposições, segundo as quais iríamos dar um cheque sem fundo para as prefeituras”. Zé Eliton respondeu: “A oposição que continue assim, delirando, porque vamos seguir em frente e fazendo um governo que responda aos anseios da população”.
O vice-governador fez também analogia em relação a governos do PMDB ao lembrar de atrasos no pagamento do funcionalismo e falta de eficiência na aplicação dos recursos públicos. Ele citou um período histórico em que existiam recursos para investimentos “mas ninguém sabe onde foram parar”.
“O Goiás na Frente modifica a paisagem dos municípios goianos”, disse o vice-governador Zé Eliton durante a solenidade. “A população vê florescer a esperança com o volume de obras em todas as regiões do estado”, completa.
De acordo com Eliton, “a população verifica que é possível fazer política com responsabilidade”. Segundo analisa, “este é um Governo que responde aos anseios da população”.
No total, 56 municípios receberam parcelas do programa durante a cerimônia desta segunda-feira. Participaram da solenidade os secretários Talles Barreto (Fiscalização do Programa Goiás na Frente), Sérgio Cardoso (Articulação Política), Tayrone di Martino (Governo); deputado Lincoln Tejota, representante da Assembleia Legislativa, além de parlamentares, prefeitos, vereadores e líderes estaduais e municipais.