Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Zander Fábio destaca programa cultural de Rogério Cruz: “Hoje fazemos dez vezes mais”

Compartilhar

O secretário de Cultura da Prefeitura de Goiânia, Zander Fábio (Patriota), destaca que o programa cultural promovido pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) praticamente quadruplicou os eventos na capital. “Ele tem feito uma política de dez vezes mais. Pegamos uma Secult há dois anos com apenas nove programas e 43 eventos. Hoje temos 43 programas com 420 eventos”, disse em entrevista ao Diário de Goiás concedida neste domingo (11/06).

A entrevista gravada durante a realização da Tenda Cultural, na Feira de Antiguidades, realizada na Praça Tamandaré reuniu centenas de pessoas, entre o secretário e o próprio prefeito Rogério Cruz que estava ao lado da primeira-dama Thelma Cruz, também do Republicanos. O trio chegou a se apresentar junto a uma banda cover de Legião Urbana.

Publicidade

Ouça a entrevista na íntegra:

Publicidade

“Aqui é uma mescla, vinis, peças antigas como prataria, esse trabalho com tela. Além de ser um local pitoresco. Espera o almoço com as famílias. Aqui temos foodtrucks com cervejas especiais. É um lugar bem bacana”, destacou Fábio. 

Publicidade

Aqui há diversas cenas da cultura goianiense. Além de podermos ter acesso a encontro de carros e motos antigas. Temos muito souvenir e peças vendidas. Nós incrementamos com um programa que deu muito certo que são as Tendas Culturais. Todo o segundo domingo do mês a Prefeitura subsidia uma tenda 10 por 10 e um palco 6 por 3 e 80. Toda a estrutura de iluminação e paga o cachê dos artistas que tocam no fim de semana. É um programa que deu muito certo. Estamos realizando às quintas-feiras no encontro de motociclistas e aos sábados e domingos nas feiras livres e especiais de antiguidade.

Política cultural “dez vezes mais”

Zander destaca os eventos que estão acontecendo simultaneamente na capital. “Estamos com mais de 15 eventos simultâneos”, pontua. “O prefeito Rogério Cruz tem feito uma política de dez vezes mais. Pegamos uma Secult há dois anos com apenas nove programas e 43 eventos. Hoje temos 43 programas com 420 eventos. São dez vezes mais”, destaca. 

Publicidade

“Para se ter uma ideia: hoje nós temos o Cabaré das Divas. Temos na Rua 8, a Festa Junina. No início da noite hoje tivemos no Vaca Brava a Orquestra tocando em comemoração ao Dia dos Namorados”, explica reforçando os preparativos para a Parada LGBTQIA+. “A parada no próximo dia 24. Temos o maior programa de diversidade que uma Prefeitura já subsidiou e a semana da Parada será um recheada de eventos para a diversidade”, postula.

Rogério e Thelma Cruz tocaram clássicos da Banda Eva e do Kid Abelha

Feira de Antiguidades tem palinha de Rogério e Thelma

Sempre que dá, Rogério e Thelma não perdem a oportunidade de mostrar seus talentos musicais. Não foi diferente neste domingo ao quebrarem o protocolo da banda que fazia cover de Legião Urbana  e mudarem por aproximadamente dez minutos o repertório local. O público, composto majoritariamente por fãs de um bom rock’n roll não se importou.

Rogério Cruz brincou dizendo que como boa baiana que era, cantava apenas músicas de sua terra e ao pegar emprestada uma guitarra, tocou Beleza Rara, eternizada pela voz de Ivete Sangalo ainda enquanto vocalista da Banda Eva. Na segunda, o republicano foi para a bateria e a banda levou os rockeiros ao delírio ao som de Eva, também de Ivete enquanto puxava a liderança da banda que levava o nome da música. Quem viveu os anos 90 cantou junto. Ainda teve uma terceira canção: Thelma Cruz atendeu o pedido de um ‘fã’ e cantou a clássica “Como eu quero” de Paula Toller.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.