O Goiás Esporte Clube apresentou na manhã desta segunda-feira (02), o zagueiro William, 22, que iniciou sua carreira no Juventude (RS), com passagens pelo Concórdia (SC) e que por último estava no Luverdense (MS).
A diretoria de futebol do Goiás já havia anunciado o acerto para a contratação do zagueiro, que chega para preencher a vaga deixada por Eduardo Brock, emprestado ao Ceará, e Raphael Silva, que foi para futebol do exterior.
O jogador, de 22 anos, chamou a atenção do departamento de futebol esmeraldino ainda na temporada passada. Segundo Túlio Lustosa, gestor responsável pelas contratações no Goiás, o interesse pelo zagueiro era antigo.
“Vínhamos monitorando esse atleta há algum tempo e temos confiança. Espero que ele seja muito feliz e tenha vida longa aqui no Goiás”, declarou Lustosa.
Com promessa de muito trabalho, dedicação e colaboração com o principal objetivo do Goiás neste ano, o zagueiro William reiterou o que disse Lustosa.
“Depois da Série B 2017 aconteceram algumas conversas. Graças a Deus, recentemente foram retomadas e o negócio deu certo. Não podia recusar. Agora vou trabalhar firme e ajudar o clube a conseguir seu objetivo, que é o acesso à Série A”, disse William.
William ainda se apresentou não apenas como promessas de dias melhores com a camisa alviverde, mas também falou sobre suas características em campo.
“Sou um cara competitivo dentro de campo, rápido e que tem boa qualidade com a bola. Minha expectativa é fazer tudo que eu vinha fazendo no Luverdense e trabalhar mais um pouco, para corresponder à altura do Goiás”, pontuou.
Quando questionado sobre a competitividade que haverá pela vaga de titular, William foi modesto e pregou a humildade de sempre de quem está chegando em um clube.
“São muitos jogadores de qualidade e com muita experiência. Tenho de chegar na humildade, trabalhando muito e respeitando todos. Quando a oportunidade surgir, preciso aproveitar para não sair mais”, finalizou.