Com a vitória diante do Fluminense, no Maracanão, o Atlético-GO deixou a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e pulou para 13ª colocação na classificação. Contra o time carioca, o Dragão entrou em campo com desfalque no seu setor defensivo. Alix Vinicius, não jogou devido a uma lesão que sofreu na partida contra o Corinthians. Seu substituto, Pedro Henrique, entrou como titular teve uma excelente atuação.
O defensor em entrevista coletiva celebrou a possibilidade de ajudar em campo com a vitória: “A gente nunca sabe quando vem as oportunidades, mas temos que estar preparados para isso. Quando menos se espera, acontece. O Alix machucou no jogo contra o Corinthians, mas está recuperando bem. O jogo foi muito bom, conseguimos essa vitória muito importante. Se não ganhasse, estaríamos na vice lanterna. Era evidente a entrega do nosso elenco nos últimos jogos, contra o Fluminense conseguimos concretizar a vitória”.
O desafio do Atlético-GO agora é vencer como mandante. Na quarta-feira (19), encara o Criciúma pela 10° rodada no Estádio Antônio Accioly e outro bom resultado, significa mais tranquilidade da equipe rubro-negra: “A nossa motivação é acreditar no trabalho que vem sendo feito desde o início do ano com Jair Ventura. Estávamos jogando bem e sempre acreditamos na vitória, sabemos da dificuldade do campeonato. Para o próximo jogo temos outro confronto direto, estamos preparados”, ressaltou Pedro Henrique.