Pesou a camisa do Vasco da Gama no confronto diante do Vila Nova Futebol Clube pela 2ª Fase da Copa do Brasil. A equipe carioca venceu o Tigrão no Estádio Serra Dourada pelo placar de 2 a 1 nesta quarta-feira (1º), e avançou para 3ª Fase da Copa do Brasil onde vai enfrentar o Vitória-BA.
A torcida colorada fez uma grande festa na recepção do ônibus com a delegação vilanovense e nas arquibancadas apoiou o time. O público registrado foi de 14.698 pagantes.
Em campo o Vila Nova com uma formação com três zagueiros não conseguiu se impor diante de um Vasco que tomou a iniciativa do jogo e chegou ao gol aos 15 minutos da etapa inicial com Thalles após cruzamento do lateral Henrique.
O empate do Vila veio em uma penalidade ainda no 1º Tempo que foi assinalada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden que marcou um toque de mão de Gilberto na área. Wallyson bateu e marcou o gol do Vila.
No 2º Tempo apesar de maior posse de bola do Vasco a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil caminhava para uma disputa por pênaltis. Mas aos 39 minutos uma infelicidade do zagueiro Brunão que jogou contra o “patrimônio” ao errar uma cabeçada e deixar a bola fácil para o meia Wagner empurrar para as redes coloradas.
Brunão após o apito final caiu no gramado e começou a chorar. O jogador revelado na base colorada recebeu o apoio dos companheiros e teve seu nome gritado pela torcida.
Ficha Técnica – Vila Nova 1×2 Vasco da Gama
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda – R$ 296.230,00
Público – 14.698 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Welio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; Fagner, Alemão, Billy e Everton (Marcos Serrato); Moisés (Hiroshi) e Wallyson. Técnico: Mazola Júnior
Vasco da Gama: Martin Silva, Gilberto (Yago Pikachu), Rodrigo, Luan e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho (Escudero) e Wagner; Kelvin (Guilherme) e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges