Com a derrota para o São Paulo no último domingo (11), o Atlético-GO atingiu a marca de 15 partidas consecutivas sem vitória, somando confrontos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na Série A, o Dragão amarga um jejum de 13 rodadas, o que o deixa isolado na lanterna e com o rebaixamento cada vez mais iminente.
A equipe rubro-negro se prepara para dois jogos seguidos em casa, contra Internacional e Juventude. Enxergando essa sequência como uma oportunidade para quebrar a má fase, o zagueiro Adriano Martins garante que o elenco está focado na reviravolta na competição nacional.
“Domingo temos uma nova oportunidade de estar fazendo o nosso melhor novamente. O elenco está muito empenhado, está trabalhando bastante para dar a volta por cima e todos nós aqui dentro do clube acreditamos que isso daí vai acontecer. Vamos procurar pontuar todos os jogos possíveis para a gente conseguir dar a volta por cima dentro de casa e consecutivamente trazer a vitória para a nossa equipe.”
Um fato que pode ser importante para o Atlético-GO, é que equipe vem tendo uma semana cheia para se preparar para o duelo diante do Internacional, diferente do adversário que enfrenta o próprio Juventude, em confronto atrasado na tabela. Assim, Adriano Martins vê com bons olhos esse período para consertar os erros. “O calendário do futebol brasileiro. Realmente ele é apertado. É aproveitar essas semanas para trabalhar bastante e corrigir os erros que a gente vem cometendo durante esse período do campeonato. “
O Atlético Clube Goianiense ainda não conquistou uma vitória em casa no Brasileirão e buscará seus primeiros três pontos no próximo domingo (18), contra o Internacional em jogo que está programado para às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly.