O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil), disse, ao programa DG Entrevista, que Delegado Waldir, seu colega de partido e de Câmara dos Deputados, é o principal adversário na disputa pelo Senado.
“Não tenho dúvida em relação a isso. Se o ex-governador Marconi Perillo sair para o governo, Delegado Waldir lidera as pesquisas”, afirmou.
Contudo, o parlamentar garante que o relacionamento entre ambos é de respeito. “Não tenho conflito com ele, e ele não tem conflito comigo. Não o vejo como rival.”
LEIA TAMBÉM: Lideranças de entidades médicas e de saúde defendem Zacharias Calil para o Senado
Zacharias Calil demonstra confiança no crescimento de suas intenções de voto porque, segundo ele, outros pré-candidatos estão em pré-campanha há meses, e a sua só começou agora. “A maioria das pessoas não sabe que sou pré-candidato.”
De acordo com o deputado federal, a definição só será feita na convenção partidária, marcada para o dia 5 de agosto. Se não for escolhido como candidato a senador, pensará entre disputar a reeleição para deputado federal ou não concorrer a cargo algum.
O parlamentar se diz “tranquilo” e “desprendido” quanto ao assunto. “Sou médico e político, não político e médico”, declarou. “Espero que eu possa reverter essa situação e crescer nas pesquisas até o dia 5 de agosto.”
Na entrevista, Zacharias Calil também comentou, entre outros assuntos, sobre seu trabalho na Câmara dos Deputados, telemedicina, formação de novos médicos e o fortalecimento de candidaturas que realmente representam a categoria. Veja a íntegra no vídeo abaixo: