Publicidade
Notícias do Estado
| Em 3 anos atrás

Zacharias Calil defende direito ao aborto em menina de 11 anos vítima de estupro

Compartilhar

O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (21), para comentar o caso de uma menina de 11 anos, em Santa Catarina, que engravidou após ser vítima de estupro e, agora, busca na Justiça o direito de realizar um aborto.

Calil disse que, como médico, se sente “preocupado e indignado” porque sabe dos riscos envolvidos nessa situação e criticou a juíza Joana Ribeiro Zimmer, que impediu o ato.

Publicidade

Para o parlamentar, ela não teve “bom senso” para entender que está colocando em risco as vidas tanto da menina quanto do feto e lembra que a legislação, nesse caso, permite o aborto.

Publicidade

“Ela não está preparada, em nenhum aspecto, para ser mãe. Ainda mais sendo afastada da sua família em um abrigo. Nosso país já tem algumas regras para impedir essa gravidez e a decisão da juíza de Santa Catarina é completamente absurda. A criança abusada corre um sério risco de vida se seguir assim”, escreveu na legenda de um vídeo compartilhado nas redes sociais.

Publicidade

Por fim, o deputado federal fez questão de deixar claro que ele não é a favor do aborto. “Sou a favor da família. Mas este caso não é o da formação de uma. É um crime de estupro de vulnerável e um risco à vida da criança abusada.”

Publicidade