Sem espaço no São Paulo de Rogério Ceni, Auro deve buscar uma outra equipe para defender em 2017. O estafe do jogador já recebeu proposta do Goiás e vai conversar com a diretoria tricolor na próxima semana para avaliar o caso.
O jogador, de 20 anos, tem contrato com o Tricolor até 22 de setembro de 2019. No entanto, a diretoria não deve se opor em cedê-lo por empréstimo ao Goiás.
O São Paulo espera que o jogador ganhe mais experiência. Por isso, ele chegou a ser emprestado para o Linense, no início do ano. Depois, em junho, ele chegou se transferir para o Sport.
No entanto, como ele havia jogado pelo São Paulo no Brasileiro e pelo Linense na Copa do Brasil, ficou impedido de defender outra competição nacional nesta temporada e retornou ao Morumbi. Desta forma, passou a ser utilizado na equipe sub-23 do São Paulo.
Auro era um dos xodós do ex-presidente Juvenal Juvêncio. Considerado uma das principais apostas do CT de Cotia, cogitou-se até uma transferência dele para o Barcelona, em 2014. Profissionalizado em 2014, o ala disputou 36 partidas pelo time principal do Tricolor.
Durante o encontro com a diretoria do São Paulo, na próxima semana, os representantes do lateral direito também devem discutir a situação do meia Jean Carlos.
O jogador, de 24 anos, tem vínculo com o Tricolor só até o fim do Campeonato Paulista de 2017. O meia foi contratado em setembro e entrou em campo apenas durante três partidas (no total, jogou apenas 66 minutos). Jean espera ter mais oportunidades e iniciou conversas com Goiás e Coritiba.