Chega em Goiânia, no dia 16 de novembro, o Workshop – Sua Ideia na Prática, da Ideation Brasil. O workshop, que vai acontecer durante o III Encontro Goiano de Empresas Juniores – “Empreendedorismo: A Nova Cultura do Brasil”, transmite os principais conceitos e metodologias sobre empreendedorismo em um dia inteiro de atividades práticas, desde a exploração do problemas, passando pela formação de um modelo de negócios a criação do pitch. O evento, posteriormente, ainda irá acontecer em Manaus, Teresina, Curitiba, Salvador, João Pessoa e Belo Horizonte.
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As inscrições poderão ser feitas pela internet e o valor da taxa varia entre R$ 70 e R$ 225.
A Ideation Brasil está promovendo, ainda, ações em diversas cidades e estados ao redor do Brasil, dando início a competição de empreendedorismo “Sua Ideia na Prática”, reunindo mais de 300 alunos de 20 grandes universidades. As iniciativas públicas e privadas de fomento ao empreendedorismo no Brasil despertaram o interesse dos jovens, que viram o mercado de trabalho como uma opção de carreira e não seu fim.
Mas, para desenvolver um negócio, é preciso ir além da força de vontade e buscar uma formação empreendedora. E para auxiliar esses jovens empresários universitários, os também estudantes de engenharia civil, Alexandre Muller, e de engenharia de produção, Danilo Roselli, lançaram o Ideation Brasil, iniciativa de fomento da cultura startup nesses jovens.
As competições são divididas em etapas que vão desde a definição de um problema, criaçao de um modelo de negócio para resolução e finalizando com apresentação para jurados e investidores. A iniciativa utiliza metodologias de competições de universidades californianas, como a University of Southern California – detentora do segundo melhor programa de empreendedorismo dos Estados Unidos, de acordo com o ranking U.S. News & World Report’s 2014 –, um dos principais ecossistema de startups do mundo de onde saíram empresas como MySpace, Salesforce e, mais recentemente, o aplicativo Tinder. Muller e Roselli propõem como ponto de partida a definição de um problema para, então, desenhar o modelo de negócios, dando maior impacto às soluções criadas.