Política

Wolmir Amado e José Eliton se reencontram após desistência do pessebista

O pré-candidato do PT, Wolmir Amado e o ex-pré-candidato do PSB, José Eliton se reencontraram nesta quarta-feira (01º/06) em uma “fraterna visita” do pessebista. Ambos estiveram acompanhados pelos advogados Cristiano Zanin e Fernando Tibúrcio. A visita foi registrada e divulgada nas redes sociais dos políticos.

Na pauta, avaliação do cenário e da conjuntura no Brasil – a política partidária, não estava à mesa. “Hoje recebi a fraterna visita de José Eliton, Cristiano Zanin e Fernando Tibúrcio. Foi uma importante ocasião para fazermos, conjuntamente, sob perspectivas diversas, uma análise acerca da realidade do Brasil e de Goiás, com seus graves problemas políticos, econômicos, sociais e ambientais”, publicou Wolmir.

O ex-governador também compartilhou o encontro nas suas redes sociais. “Boas ideias. Uma análise clara do cenário do Brasil e de Goiás sobre todos os aspectos. A cidadania exige de todos posicionamento fundado em idealismo e clareza de propósitos. O Brasil tem pressa! A Democracia é nossa prioridade. A Constituição é o caminho e o bem estar social é o objetivo”, pontuou.

A dupla vinha tentando viabilizar seus respectivos nomes numa candidatura ao Governo de Goiás, pela frente ampla composta pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), com o apoio do PSB, de José Eliton, no entanto, a demora do Partido dos Trabalhadores em anunciar o apoio ao ex-tucano fez com que o advogado desistisse da candidatura. A expectativa era que tudo fosse formalizado no último dia 28 de maio, no entanto, o PT adiou a batida do martelo para o próximo dia 11 de junho, frustrando os planos do pessebista.

O encontro é um reforço de que a dupla continuará caminhando juntos. Em entrevista ao Diário de Goiás, concedida após a desistência de José Eliton, Wolmir Amado destacou que o ex-tucano não era seu adversário. “Seguramente, vamos continuar fazendo uma caminhada juntos. Não somos adversários, somos aliados. Não há divergência entre a gente. Lamento que ele tenha retirado seu nome”, pontuou. O PSB, no entanto, deve endurecer os acenos aos petistas.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024