Em entrevista a Altair Tavares, o vereador Willian Panda afirmou que obteve garantia da direção estadual e nacional do partido para lançar pré-candidatura a prefeito de Aparecida de Goiânia. “Conversei com muitos partidos. Partidos do nosso campo democrático, partidos da base de apoio do governo Lula, e nós estamos com conversas avançadas com alguns”, disse o pré-candidato que nesse momento amplia negociações na busca de apoiadores.
“Alguns vão falar primeiro com o prefeito Vilmar Mariano (UB) para poder tomarem as suas decisões. Eu creio que na próxima semana a gente deve anunciar alguns partidos junto do nosso projeto”, afirmou Panda que citou uma série de conversas que teve com deputados, entre eles Rubens Otoni (PT) e Bia de Lima (PT). “Lógico que alguns partidos têm algumas dificuldades, a gente precisa também apresentar ainda os cenários para poder avançar”.
Questionado sobre conversa com Vilmar Mariano, Panda conta que anteriormente tinha refluído de sua candidatura para apoiá-lo, visto que já queria ser candidato desde que acabaram as eleições para deputado estadual. “Nós decidimos apoiá-lo, mas agora, como ele não está candidato, nós iremos para a luta. Coloquei meu nome a disposição, então esse diálogo já tinha sido feito com ele”, explicou.
Hoje eu estive novamente com ele, ele me reafirmou que acredita no nosso projeto e acredita inclusive que podemos crescer muito, com possibilidade inclusive de que a gente vá para o segundo turno.
Willian Panda
Vale lembrar que Vilmar Mariano disse em recente declaração que poderá apoiar a candidatura de Willian Panda. “Ele entra no páreo agora e cuidado que o Panda vai surpreender muita gente”, disse Mariano. Segundo Vilmar, até o dia 5 de agosto, no final da convenção, ele irá decidir quem vai estar apoiando.