O resultado das eleições para o cargo de senador da República foi surpreendente em Goiás. Apesar de muitos esperarem a vitória do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o campeão de votos para representar o estado no Senado Federal foi o empresário e engenheiro civil Wilder Morais (PL).
O político, que já foi senador durante os anos de 2012 e 2019, recebeu 799.022 votos do eleitorado goiano, o que representa o percentual de 25,25%. Ele ocupará, ao lado de Jorge Kajuru (Podemos) e Vanderlan Cardoso (PSD), uma vaga no Senado Federal, na qual será deixada por Luiz Carlos do Carmo (PSC).
Segundo colocado na disputa, Marconi Perillo conquistou 19,80% dos votos da população goiana. Na sequência, estão Waldir Soares (UB), com 17,04% dos votos, Alexandre Baldy (Progressistas), que recebeu 12,84% de votos, João Campos (Republicanos), com 11,07%, Denise Carvalho (PC do B), 9,45%, Vilmar Rocha (PSD), com 1,77%, Manu Jacob (PSOL), 1,64%, e Leonardo Rizzo (Novo), com o percentual de 1,14%.
O mandato de Wilder terá a duração de oito anos. O cargo, entretanto, pode ser deixado caso o político opte pela disputa de outro cargo nos próximos pleitos. Neste caso, um de seus suplentes, Izaura Cardoso (PL) ou Hélio Araujo (PL), será responsável pela continuidade do mandato.