O senador Wilder Morais (PL), criticou os 100 primeiros dias de gestão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorado pela cúpula nesta segunda-feira (10). Através das redes sociais, o senador diz que, “o que mais preocupa são os 1.360 dias que vem aí”.
“O que preocupa não são os 100 dias já perdidos, mas os 1.360 que vem aí com fuga de investidores, moendo a Petrobras, inchando a máquina pública, picotando a já rasgada Constituição. A única notícia do agronegócio foi o ministro ir em avião da FAB a um leilão de gado”, disse o senador.
O terceiro mandato de Lula completou 100 dias nesta segunda-feira (10). Em pouco mais de três meses, o destaque da gestão foi, principalmente, a retomada de programas sociais que fizeram sucesso em gestões passadas do próprio presidente e da ex-presidente Dilma Rousseff, mas que haviam sido abandonados ou tiveram forte redução orçamentária nos últimos anos. Outras promessas e metas de campanha ainda dependem de mais tempo e do Congresso Nacional para deslanchar.
Nesta segunda-feira, o presidente divulgou uma lista com as ações da gestão do petista realizadas até hoje. Segundo o Planalto, foram 250 ações.
Com medidas focadas na segurança alimentar e na saúde, de acordo com o texto publicado, em pouco mais de 3 meses, o Brasil “voltou”. Entre as medidas, também estão iniciativas voltadas para a população indígena yanomami, que sofre com desassistência sanitária e enfrenta casos de desnutrição severa e de malária.