A 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não foi boa para o Vila Nova Futebol Clube. Muitos concorrentes na briga pelo G-4 se deram bem: CSA, Goiás, Avaí e Atlético venceram, e o Figueirense empatou jogando fora de casa contra o Fortaleza. O time colorado estacionou na 8ª colocação e está a 5 pontos da faixa do acesso. A distância para o 4º colocado seria menor se o Tigrão tivesse feito o dever de casa e conquistado uma vitória diante do Oeste.
“Parece que para o Vila Nova tudo é mais difícil. No último jogo estávamos muito bem, em uma bola uma desatenção e perdemos a possibilidade de somar os três pontos”, lamento o zagueiro Wesley Matos em entrevista na tarde desta quarta-feira (5), no Onésio Brasileiro Alvarenga.
O capitão vilanovense ressaltou que o time segue vivo na caminhada rumo a elite do futebol nacional e pede o apoio do torcedor vermelho e diz que muita coisa pode mudar no Brasileirão. “Quero que eles continuem acreditando. Ainda tem muita coisa para acontecer e quem acha que já subiu, tomem cuidado, nós ainda estamos vivos”.
O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (8), as 21h00, para enfrentar o Coritiba no Estádio Serra Dourada.