Alegria e emoção na chegada de Wendell Lira em Goiânia. No Aeroporto Santa Genoveva, o autor do gol mais bonito do mundo em 2015, vencedor do Prêmio Puskas, o atleta foi recebido pelos familiares. A mãe foi a primeira a abraçá-lo. O atacante destacou a alegria dele em receber o prêmio.
“A ficha ainda não caiu. Ainda é um sonho que estou vivendo, não podia imaginar tudo isto. Tenho que agradecer a Deus. Não é um prêmio do Wendell Lira é um prêmio do estado de Goiás, do Brasil, desbancar o Messi mundialmente não é uma coisa só nossa”, afirmou.
Wendell foi o último passageiro a deixar o avião que vinha de Guarulhos (SP). Assim que chegou a área de desembarque, ele fez questão de exibir o belo troféu do Prêmio Puskas 2015. E ficou com ele em mãos.
Veja abaixo a chegada de Wendell Lira no Aeroporto Santa Genoveva
{youtube}BI2uiD2tFkQ{/youtube}
Família
Assim que desembarcou no Aeroporto Santa Genoveva, Wendell abraçou primeiro a mãe. Logo em seguida os irmãos, a filha. Após conceder entrevista coletiva, a avó também o recepcionou. Todos bastante emocionados.
“Minha mãe é tudo na minha vida. Ela fez de tudo pra que eu pudesse realizar meu sonho. Minha família inteira, não só ela, mas meus irmãos abdicaram de muitas coisas para me dar um suporte mínimo para realizar meu sonho”, explica.
Gratidão
Wendell se lembrou da cidade de Goianésia. Ele afirmou que foi a única porta aberta, enquanto todas as outras estavam fechadas a ele. “Goianésia me colocou na condição que eu pudesse treinar e trabalhar. Deus pega o pequeno e levanta”, ressaltou.
Torcida Colorada
Do lado de fora do saguão de desembarque do aeroporto muitos torcedores do Vila Nova esperavam Wendell Lira. A Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar prepararam um esquema de segurança. Os torcedores o acompanharam na saída do aeroporto. Muita alegria e orgulho para os vilanovenses que o recepcionaram.
Futuro
Apesar de ter recebido propostas de equipes do exterior, por exemplo, Europa e Ásia, avalia que o foco é no Colorado Goiano.
“Esse prêmio pode render muitos frutos, mas depende de mim. Ele abriu as portas. A pressão aumenta, a visibilidade aumenta. Tenho que me esforçar mais, trabalhar mais. Tive o prazer de conhecer um dos meus ídolos, Cristiano Ronaldo que é um cara que é batalhador. É nisso que vou me focar, porque daqui pra frente às cobranças serão maiores, tenho certeza que trabalhando fazendo as coisas, tudo dará certo. Meu foco é o Vila Nova quero fazer um ótimo campeonato goiano para depois pensar em sair”, analisou.
O atacante Wendel Lira foi autor do gol mais bonito da temporada de 2015. De acordo com a FIFA foram 1,6 milhão votos e Wendell garantiu a primeira colocação com 46,7% da preferencia dos apaixonados pelo futebol. Messi ocupou a segunda colocação com 33,3% e Florenzi a terceira com 7,1%.