Publicidade
| Em 9 anos atrás

Wendel Lira: “O prêmio foi muito bom, mas acabou me atrapalhando”

Compartilhar

Uma das grandes apostas do Vila Nova Futebol Clube para temporada, foi o atacante Wendel Lira. O torcedor colorado ficou ansioso para vê-lo ao lado de Frontini no sistema ofensivo do Tigrão. A expectativa da torcida e dirigentes aumentou quando o jogador conquistou o prêmio Puskas, de gol maio bonito de 2015.

Só que a badalação em torno da conquista individual na premiação da Fifa, dificultou sua rotina de treinos no clube. O próprio atleta chegou a essa conclusão. “Não quero culpar ninguém, tudo aconteceu muito rápido no final do ano. O prêmio foi muito bom, mas acabou me atrapalhando em outras questões. Estou correndo atrás, treinando e dando o meu melhor para estar bem”.

Publicidade

Quando a bola rolou para disputa do Campeonato Goiano, Wendel Lira não estava na mesma condição física dos companheiros, fato que fez com ele perdesse espaço entre os titulares. Em entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho na Rádio 730, o atacante lamenta essa situação.

Publicidade

“Foi uma coisa nova pra mim e para o Vila Nova, para o clube foi muito bom por causa da visibilidade por tudo que aconteceu, mas eu perdi duas semanas de pré-temporadas e isso acabou me atrapalhando”.

Publicidade

Não é só a cobrança da imprensa e torcida por um bom futebol, Wendel tem sua autocrítica e se mostra insatisfeito com seu rendimento. “Estou chateado comigo mesmo, foi um sonho meu ter vindo para o Vila Nova, realizar isso e marcar gols pelo clube, e isso não está acontecendo e eu estou me cobrando muito. O torcedor está cobrando e tem que cobrar mesmo, e eu tenho que continuar treinando para melhorar cada vez mais”.

Sobre o futuro, o atacante evita fazer previsões. “Eu não penso em nada agora fora do Vila Nova. Sei que a vitrine aqui é muito boa e fazer um grande campeonato seria marcante na minha vida e se isso acontecer eu conseguiria uma proposta melhor”.

Publicidade
Publicidade