Após empate em sem gols contra o Goiânia, o Goiás Esporte Clube voltou suas atenções para estreia da equipe na Copa Verde. Nesta quarta-feira (6), às 19h30, partida diante do União de Rondonópolis-MT, pelas oitavas de final da competição. Nesta fase é um confronto único, com o vencedor avançando na competição. Empate no tempo normal e a disputa da vaga será decidida nos pênaltis.
Existe a possibilidade do técnico Zé Ricardo poupar alguns atletas, devido ao desgaste físico por conta da sequência de jogos. O volante Wellington diz que está apito para partida na Copa Verde: “A decisão é da comissão, da fisiologia. Tem todo um planejamento de números e tem que seguir as lógicas do corpo. Particularmente, tudo que tem aqui no clube eu tenho dentro da minha casa, eu tenho um arsenal de recuperação muscular. Eu me cuido muito, sou um cara tranquilo, sou casado, tenho dois filhos, isso me facilita também. Procuro sempre estar à disposição, respeitando as decisões da comissão”, explicou.
Hoje contra o União de Rondonópolis pela Copa Verde. No próximo domingo o duelo diante do Goiânia, pelas quartas de final do Campeonato Goiano. Uma sequência de duas decisões na semana do Goiás, que Wellington encara como normal na sua rotina.
“Todos os jogos encaramos como uma final, todos os jogos para nós é uma decisão. Vai ter dias bons, vai ter dias ruins. Isso é natural do futebol. São 60 jogos por ano. Você vai jogar bem e vai ganhar, vai jogar mal e vai ganhar. Trocar a chave é só a questão do campeonato, nós sabemos que nesta quarta-feira, já é uma final”.