Publicidade
Variedades
| Em 1 ano atrás

Weintraub chama Bolsonaro de “cafetão” e diz que ele “mendigou” doações via Pix

Compartilhar

A semana mal começou e o ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, já protagonizou uma das falas mais polêmicas do momento: “Tenho que reconhecer que o cafetão melhorou a forma aumentar [sic] sua fortuna: ao invés de continuar roubando, agora ele mendigou. Talvez, um dia ele e sua família ainda tentem um trabalho honesto. Quem sabe?”, disse ele sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A frase foi publicada pelo próprio Weintraub e, posteriormente divulgada no Blog do Noblat, do Metrópoles, e já repercute a nível nacional, ficando entre os assuntos mais comentados da internet.

Publicidade

Vale lembrar que Weintraub está se referindo às informações do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre a conta do ex-presidente Jair Bolsonaro, que teria recebido mais de R$ 17 milhões via Pix nos seis primeiros meses deste ano, tudo, até então, proveniente de milhões de doações de apoiadores.

Publicidade

Foi o que reforçou a defesa do ex-presidente Bolsonaro, que os valores recebidos “são provenientes de milhares de doações” feitas por apoiadores e, “tendo, portanto, origem absolutamente lícita”.

Publicidade

Bolsonaro, que não é bobo, já aplicou os milhões, investindo em renda fixa, que irão trazer, como retorno, outros milhões de reais para seu bolso.

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.