Suspeito pela chacina que dizimou a esposa grávida, a enteada e um fazendeiro em Corumbá de Goiás, Wanderson Protácio, de 21 anos tinha apreço por Lázaro Gomes, personagem conhecido e responsável por uma longa saga há meses atrás no entorno de Brasília. Quem disse foi Evandro da Costa, pai da vítima, Raniere Figueiró, ao O Popular nesta quarta-feira (01/12).
À reportagem de O Popular, o pai de Raniere disse que Wanderson era uma pessoa que não apresentava grandes problemas. Ao contrário, mas confessava que se interessava por Lázaro. “Até então para mim ele era uma pessoa tranquila, mas ele era invocado era com esse negócio do Lázaro. Tirando isso nunca houve desavenças”, diz Evandro. “Ele falou: ‘Eu queria ser o Lázaro para ser esperto desse tanto’” disse a reportagem de O Popular.
Wanderson que chegou a ser preso em 2019, por um atentado a sua ex-companheira. Foi uma tentativa de feminicídio. Solto em 2020, conheceu Raniere e logo o relacionamento começou. Não matou apenas ela e a enteada que tinha apenas 2 anos, mas também a criança que nasceria. Raniere estava grávida.
Wanderson queria ser Lázaro? Já vai para o quarto dia de buscas. Demorou 20 dias para Lázaro ser encontrado e foi morto na sequência. Mas muitas pontas ficaram. Quem financiava o Lázaro? Quem estava por trás de seus crimes? Wanderson, parece estar por trás de um crime passional e diferente de Lázaro, não tem uma quadrilha nos bastidores de seu crime.