Brenner, Brandão e agora Kayke. Nenhum centroavante em 2019 no Goiás Esporte Clube tem a confiança do torcedor esmeraldino que tem a consciência de que precisa de um grande jogador para o setor no Campeonato Brasileiro da Série A.
Por isso a diretoria está no mercado atrás de reforços e uma opção surgiu e agradou os dirigentes. Nesta quinta-feira (9), uma reunião vai selar o retorno de Walter para sua terceira passagem. O tufão vai assinar um contrato de produtividade, onde terá que bater metas de peso e atividade físicas, segundo Marcelo Almeida, presidente do Goiás, em entrevista a Rádio Sagres 730.
O presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, em declaração ao Jornal O Popular, reforçou o posicionamento de Marcelo Almeida e disse que o Goiás vai dar uma chance do jogador retomar sua carreira.
Walter em sua primeira passagem na Serrinha, conquistou o Brasileiro da Série B em 2012 e na temporada seguinte liderou o time na conquista do Campeonato Goiano, na campanha que colocou o clube esmeraldino nas semifinais da Copa do Brasil e na 6ª colocação da Série A.
Em sua segunda passagem, o jogador não foi bem. Chegou em 2016 no Brasileirão da Série B, porém o Goiás fez uma campanha ruim e ficou longe do acesso. No ano seguinte, com muito problemas relacionados ao peso, deixou a agremiação após agredir o goleiro Matheus, recém promovido das categorias de base.
Pego no exame antidoping no ano passado, devido a uma substância encontrata em um medicamento para emagrecimento, o jogador ainda não atuou na atual temporada. Walter de 29 anos poderá atuar no mês de julho.