Durante o Campeonato Brasileiro da Série B o Goiás Esporte Clube não conseguiu entrar em momento algum na briga pelo acesso para elite do futebol nacional. Durante várias rodadas a equipe esmeraldina chegou a figurar na zona do rebaixamento. Restando sete jogos para o fechamento da competição, o Verdão já não tinha mais chances de chegar ao G-4 e passou a cumprir tabela.
Mesmo fora da disputa, a diretoria do Goiás estabeleceu um novo objetivo ao elenco. O presidente Sérgio Rassi fez uma solicitação aos jogadores que foi revelada pelo atacante Walter em entrevista ao repórter Fernando Lima da Rádio CBN. O mandatário esmeraldino pediu para que o clube fique na frente do Vila Nova.
“Foi isso que ele pediu e todo mundo sabe, ficar atrás do Vila Nova ninguém quer ficar – eu não quero ficar, quero estar sempre na frente do rival. Do Atlético não dá mais, então vamos fazer de tudo junto do nosso grupo para ficar na frente do Vila porque a nossa torcida também quer”.
O Vila Nova tem 46 pontos na classificação da Série B e até o final da competição terá pela frente: Brasil de Pelotas, Ceará, Paysandu e Joinville.
Com 44 pontos o Goiás ainda enfrenta no Brasileirão: Náutico, Joinville, Luverdense e Sampaio Correa.