walter até que deixou sua marca e fez uma bola partida em sua estréia com a camisa do Atlético Clube Goianiense. Só que a equipe rubro negra no geral teve uma noite infeliz, principalmente o goleiro Klever que falhou nos gols da goleada do Coritiba pelo palcar de 4 a 1.
A partida foi realizada na noite desta segunda-feira (15), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Foi o fechamento da 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Após um inicio equilibrado de jogo, o Coritiba conseguiu abrir dois gols de vantagem em um intervalo de poucos minutos. Aos 31 o atacante Henrique Almeida recebeu de Neto Berola e chutou por baixos das pernas de Klever. Três minutos depois foi a vez de Neto Berola arriscar de fora da área e bater Klever que voltou a errar.
Na etapa final o Atlético se lançou ao ataque e conseguiu descontar. O lateral Bruno Pacheco levantou a bola na área e o atacante Walter bateu de primeira, por cima do goleiro Wilson. Um belo gol.
O Dragão ainda comemorara quando o Coritiba voltou a marcar e a concretizar a vitória. Tomas Bastos cobrou falta de longe, a bola foi no travessão goiano antes de entrar. O próprio Tomas Bastos em nova cobrança de falta bateu om força e com efeito – Klever aceitou.
Com a derrota na estréia o Atlético termina a rodada de abertura do Brasileirão na 16ª posição e volta a atuar pela competição no próximo sábado (20), as 19 horas, contra o Flamengo no Serra Dourada. O Coritiba que é o 4º colocado com 3 pontos vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro.
Ficha Técnica – Coritiba 4×1 Atlético
Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Renda – R$ 183.330,00
Público – 10.631 pagantes
Coritiba – Wílson; Dodô, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos (Jonas), Matheus Galdezani e Anderson (Tomas Bastos); Neto Berola (Getterson), Kleber Gladiador e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho.
Atlético – Klever; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor Henrique (Andrigo) e Jorginho;
Everaldo, Walter e Walterson (Júnior Viçosa). Técnico: Marcelo Cabo.