Em entrevista ao Diário de Goiás, o deputado federal e delegado Waldir Soares disse que se, por algum motivo, não for possível viabilizar sua candidato à Prefeitura de Goiânia em 2016, mesmo sendo “o melhor nome” do partido, ele irá em busca de outras oportunidades, ainda que tenha que deixar a sigla.
“Se eu perceber que no PSDB vai haver um favorecimento, eu devo, sem dúvidas, fazer como Marconi e Iris Rezende, buscar uma opção. Marconi fez isso quando ele percebeu que não havia mais espaço o PMSB, ele buscou outro partido. E o delegado Waldir não vai fazer diferente, eu vou seguir aquilo que a sociedade quer”, afirmou o deputado.
Segundo Waldir Soares, existem três formas de viabilizar a candidatura no próximo ano. “Temos a possibilidade de uma janela que está sendo votada pelo Senado, tem a de ir para um partido recém-criado e, também, a possibilidade de ser expulso do PSDB”, concluiu.
Em setembro deste ano, o deputado Waldir disse que apesar de sua pretensão em entrar na disputa em 2016, quem iria decidir o candidato do partido seria o governador Marconi Perillo. Na ocasião, o delegado afirmou não ter vontade de sair do PSDB.
“Nesse momento não existe nenhuma possibilidade de sair do PSDB. Estamos conversando com o governador, ele é o responsável pelo destino político do delegado Waldir”, disse.