O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), afirmou nesta terça-feira (28) que irá tentar “recompensar o país” na próxima semana, em uma tentativa de minimizar as críticas que recebeu após cancelar as sessões de votação desta semana devido às festas juninas do Norte e Nordeste do país.
Waldir voltou atrás e marcou sessão deliberativa apenas para esta terça-feira. “Faremos esforço concentrado, trabalhando de segunda à quinta-feira, para que possamos oferecer ao país uma agenda positiva e dar andamento aos trabalhos”, disse Waldir.
Questionado sobre a imagem da Câmara, que ficará para por aproximadamente dez dias, considerando que na semana passada houve só um dia de votação, em função das festas juninas, o presidente interino ressaltou que essa é uma demanda da bancada nordestina.
“Todo ano no período das festas de São João, a bancada do Nordeste tem essa necessidade. Tentamos compensar e recompensaremos. Os deputados estão convocados”, afirmou Waldir Maranhão.
A confusão provocada por Maranhão começou na última sexta-feira (24) quando cancelou as votações desta semana para que os parlamentares do Norte e Nordeste pudessem estar em seus estados para participar das festas juninas.
Com informações da Agência Brasil