O Partido dos Trabalhadores em Goiânia está vivendo um momento de definição interna do para escolha do nome para a disputa pela prefeitura, em 2016, na sucessão do prefeito Paulo Garcia. O presidente do partido em Goiânia, Luiz Cesar Bueno, é pré-candidato a prefeito explica que a decisão será tomada entre os delegados já definidos para a Convenção.
“No PT quem vai definir o candidato são 300 delegados espalhados por 10 diretórios zonais em Goiânia”, destacou Luiz Cesar Bueno. Portanto, deixou claro que não se trata de uma escolha de cúpula, mas uma decisão da base.
O deputado argumenta que tem experiência política e que o conhecimento interno do partido o gabarita para a disputa e para ser candidato a prefeito de Goiânia.
“Por ter um histórico de quatro mandatos de deputado estadual, dois mandatos de vereador, eu desponto internamente como uma pessoa que está qualificada para a disputa e para vencer as prévias”, ressalta o deputado.
De forma direta, o presidente do PT disputa com a deputada estadual delegada Adriana Accorsi. Os dois estão em pré-campanha. Outros nomes no PT foram citados, mas não mantém uma agenda para a busca dos votos, como Edward Madureira, ex-Reitor da UFG, e a advogada Marina Sant’anna