Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Voo da FAB a Los Angeles reforça especulações sobre viagem de Bolsonaro

Compartilhar

Apesar do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) negar que irá sair do país, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que tem como missão realizar o transporte chefe do executivo brasileiro e autoridades do Poder Legislativo e Judiciário decolou de Brasília rumo a Orlando, nos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (28/12).

O registro da viagem que pôde ser acompanhada online reforça as especulações em torno da ida de Bolsonaro aos Estados Unidos, num indicativo que o presidente derrotado nas eleições de outubro, sequer participará da posse do eleito e principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Michelle se recusa viajar com Bolsonaro e levanta rumores de crise no casamento, diz colunista

Publicidade

A aeronave partiu do Aeroporto Internacional de Brasília por volta da 1 hora da madrugada desta quarta-feira e pousou em Boa Vista, capital de Roraima, às 03h00 (horário local). Pouco mais tarde, às 05h10, partiu com destino a Orlando, nos Estados Unidos. 

Publicidade

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, o avião levava integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), enviados para preparar a chegada de Bolsonaro em Orlando. O escalão avançado do GSI posou nos EUA na manhã desta quarta-feira (28). A expectativa é de que o embarque do atual presidente aconteça na próxima sexta-feira (30).

À CNN, Bolsonaro destacou que qualquer movimentação para fora do país tratava-se de “fake news”, no entanto, aliados indicavam que este seria o caminho que o derrotado adotaria. A cúpula do Partido dos Trabalhadores vê com otimismo e considera que com Bolsonaro fora, os atos antidemocráticos a partir de apoiadores bolsonaristas acabam perdendo força.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.