A Câmara Municipal de Goiânia retomou nesta segunda-feira (4) as atividades legislativas presenciais. O retorno, conforme a assessoria da Casa, é gradual e com medidas de proteção para evitar a disseminação do novo coronavírus. O expediente foi reduzido a meio período, entre 7h e 13h.
As sessões ordinárias presencias devem ser realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, na forma do Regimento Interno. As galerias do plenário vão permanecer fechadas aos visitantes.
De acordo com a nova Portaria (nº 253/2020), da Mesa Diretora, o trabalho presencial fica restrito aos servidores que desempenham funções que são imprescindíveis para o funcionamento das atividades essenciais da Casa, ressalvando os casos de trabalho à distância, a critério da chefia imediata.
A Divisão do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) está encarregada de medir a temperatura corporal dos funcionários, com termômetros sem contato físico, nas entradas da Avenida Goiás e da Rua 74.
Além disso, todos devem usar máscaras faciais próprias durante o tempo em que permanecerem nas dependências da Câmara e manter a distância mínima de dois metros entre si, evitando aglomerações, lavando as mãos com frequência ou as higienizando com álcool em gel 70%.