Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

“Volta às Aulas”: SMT inicia campanha em unidades escolares nesta segunda-feira (22)

Compartilhar

Publicidade

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), inicia nesta segunda-feira (22), a campanha educativa “Volta às Aulas” em unidades escolares da capital. Segundo o titular da SMT, Fernando Santana, a ação tem como objetivo orientar pais, alunos e condutores de transporte escolar sobre o trânsito seguro para crianças e adolescentes.

Publicidade

Durante duas semanas agentes de trânsito promoverão intervenções em vias, fiscalização em faixas de pedestres e orientação sobre temas como travessia segura, situações de embarque e desembarque de passageiros, uso do cinto de segurança e fila dupla.

Publicidade

“A campanha tem como finalidade a conscientização da comunidade escolar e sociedade sobre a importância da prudência ao deixar os filhos nas unidades educacionais”, afirma Santana. Segundo ele, a SMT realiza o trabalho de orientação nas escolas que recebem grande fluxo de veículos, mas se o gestor precisar de ajuda em sua unidade é só ligar no departamento de Educação para o Trânsito, no telefone 3524-1238 e agendar uma visita.

A gerência de Educação para o Trânsito da SMT estará com equipes nos cruzamentos coibindo condutores que insistem em parar os veículos em lugares proibidos. “Quem insistir no erro será autuado. Muitos sabem o que precisa ser feito, mas por má conduta ou teimosia tumultuam e colocam os filhos e terceiros em perigo”, destaca o gerente do departamento Horácio Ferreira.

Publicidade

O secretário Fernando Santana pede ainda que os pais se programem para que o retorno do calendário estudantil ocorra em paz. “O grande problema não é o trânsito da via, mas alguns motoristas que param em qualquer lugar. Orientamos que saiam de casa um pouco mais cedo para deixar a criança e, assim, seguir para os demais compromissos”, alerta Santana, e acrescenta que o correto é estacionar o carro para depois deixar o aluno na porta da escola.

Publicidade