Em 2010 o volante David se destacou pela primeira vez no futebol goiano defendendo as cores do Vila Nova Futebol Clube. O atleta ficou durante duas temporadas no Onésio Brasileiro Alvarenga e sempre esteve na condição de titular na equipe colorada.
Dois anos depois por conta da falta de pagamento de FGTS, David deixou o Vila e foi para o Goiás onde defendeu o rival em quase 50 jogos. Foi capitão em muitos momentos e titular absoluto na última grande campanha esmeraldina no Campeonato Brasileiro da Série A que aconteceu em 2013.
Como o final do seu contrato no Goiás o volante busca um novo clube para a seqüência da sua carreira e de acordo com informações do repórter Juliano Moreira da Rádio 730, David que tem 34 anos foi oferecido ao Vila Nova que recusou a contratação do jogador.
Para o setor de volantes o Vila Nova vive a expectativa de conseguir as renovações de contratos com os jogadores Fagner e Geovane. Wellington Simião, Victor Bolt e Caíque já anunciaram que estão deixando o clube para outro projetos.