Uma notícia triste para o futebol goiano. Morreu na noite desta segunda-feira (14), em Planaltina-DF, o ex-jogador Agenor que defendeu o Atlético Clube Goianiense nas temporadas 2009, 2010 e 2011. O volante também teve uma pequena passagem pelo Vila Nova.
Agenor dirigia um veículo da marca pegeut quando perdeu o controle da direção. O carro capotou várias vezes e atravessou para uma outra pista e acertou um motociclista que trafegava no local. O ex-jogador foi arremessado para fora do carro e morreu no local.
O volante foi titular na campanha do acesso do Atlético para Série A do Campeonato Brasileiro em 2009. No ano seguinte na decisão do Campeonato Goiano, marcou um dos gols do título rubro negro diante do Santa Helena em jogo realizado no Estádio Pedro Romualdo Cabral.
Além de Atlético e Vila Nova, Agenor Figueiredo dos Santos que tinha 38 anos e era natural do Rio de Janeiro, também defendeu vários outros clubes como América Mineiro, Santo André, Marília, Brasiliense e Paraná. Na atual temporada atuou pelo Formosa no Campeonato do Distrito Federal.
Em entrevista à Rádio Sagres, Adson Batista – presidente do Atlético e que foi responsável pela contratação do jogador em 2009 para o time rubro negro ficou emocionado com a notícia e afirmou que o Dragão jogará de luto na partida contra o Botafogo-SP na próxima quinta-feira em Ribeirão Preto: “É uma dor muito grande, vamos fazer todas as homenagens possíveis para ele. Infelizmente ele se foi muito novo”.