Nesta segunda-feira (8), o Goiás Esporte Clube apresentou o seu novo reforço visando o Campeonato da Série B. O experiente volante chega como a primeira contratação desde a vinda do novo diretor de futebol, Lucas Andrino e e do novo técnico alviverde, Márcio Zanardi.

A coletiva de apresentação do meio-campista foi marcada por um clima de seriedade. Marcão se auto definiu como um “jogador raiz”. O atleta assinou contrato com o Verdão até o final da temporada. “Sempre joguei sério, à moda antiga. Chuteira preta, camisa por dentro e madeira. Não tem conversa. É isso mesmo, vai bola, jogador fica e vamos que vamos, é isso”.

Publicidade

O jogador tem passagens por Atlético-GO, Sport e Cuiabá. Marcão chega ao clube esmeraldino vindo do futebol do Vietnã. Sem disputar uma partida desde dezembro de 2023, o volante ressalta suas motivações em voltar ao Brasil e suas condições físicas.

Publicidade

“É o sonho de todo atleta jogar fora do Brasil. Agora depois de um ano decidi retornar por falta de competitividade. Eu passei minha vida inteira jogando com raça, matando um leão por dia. Eu estava sentido falta da competitividade. Quando surgiu a oportunidade de vir pro Goiás, isso fez com que eu voltasse para o Brasil. Todas as ligas fora do Brasil são diferentes, o Brasil é aonde se tem mais partidas de futebol por ano. Meu último jogo foi em dezembro, devido ao calendário do futebol do Vietnã. Para a primeira rodada da Série B, já estou pronto pra jogar, hoje já começo a treinar com o grupo, estava precisando disso. Estava treinando em casa, mas é totalmente diferente de treinar no clube. Para a primeira rodada, vou estar à disposição do treinador Márcio.”

Publicidade

No clube alviverde, o Marcão chega para disputar vaga no time titular no setor que já conta com Wellington, Juninho e Marcão. A estreia do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro está prevista para o próximo final de semana, contra o Ceará em Fortaleza.

Confira o trecho da apresentação de Marcão Silva:

Publicidade
Publicidade