O início do Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série B, pode até ainda não ter empolgado os colorados, mas a 8ª posição com 4 pontos em 6 disputados é considerada uma boa campanha. “Estamos no caminho certo, não basta ter uma vitória fora de casa e se empolgar. Veio o empate em casa e isso é normal. São 38 rodadas, é preciso de um trabalho continuo e firme para chegar a conquistar o que queremos que é o acesso”.
As palavras do volante PH refletem o sentimento no Onésio Brasileiro Alvarenga. Os jogadores começam a assimilar a filosofia de trabalho do técnico Hmerson Maria que vem pegando pesado nos treinamentos, mas tudo por um motivo que também tem a compreensão do elenco.
“Ele chegou já próximo da estreia. Essa quantidade de trabalho é porque ele precisa passar toda a mentalidade dele. Por isso estamos trabalhando duas vezes por semana e quando é apenas uma vez ele aproveita bem o tempo. Isso é importante para ele saber o que cada um pode dar”, disse PH em entrevista a Rádio 730.
ABC
O time potiguar conseguiu um feito, que certamente poucos conseguirão neste Brasileirão. Tirar pontos do Internacional nos jogos realizados no Beira-Rio, em Porto Alegre. No próximo sábado o Vila Nova encara o ABC em Natal, e PH chama a atenção para o fato do empate alcançando pela equipe que é treinada pelo técnico Geninho.
“A Série B é muito acirrada. Apesar do Internacional ser um time renomado e grande, o jogo é assim. Temos que ter a consciência de que não podemos levar gol e quando chegar lá na frente é matar na primeira oportunidade. Não tem mais aquele time fraco”.