O governador Marconi Perillo (PSDB) teria hoje nove pontos de vantagens sobre seu principal adversário, Iris Rezende (PMDB), na corrida eleitoral, segundo dados da pesquisa do Instituto Voga, divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Jornal Diário da Manhã.
Os números mostram o tucano líder no cenário estimulado, com 36,3% das intenções de voto, seguido por Iris com 27,5%. O Instituto é o primeiro a apontar, no entanto, Antônio Gomide (PT), ex-prefeito de Anápolis, como o terceiro colocado, com 9,1%, à frente de Vanderlan Cardoso (PSB), com 7,3%.
Professor Wesley (Psol) tem 1,8% da preferência. Os demais candidatos não pontuaram.
O Instituto também mediu o percentual dos candidatos no cenário espontâneo, quando não são apresentadas opções. Marconi possui 30,20% das intenções de votos seguido por Iris, com 18,9%. Gomide também está a frente de Vanderlan neste cenário, com 5% contra 3,5%.
Rejeição
Marconi Perillo, no entanto, é o mais rejeitado entre os nomes para o governo estadual. Segundo o Instituto, 19,6 % dos eleitores não votariam no tucano de jeito nenhum. Iris é o segundo colocado no item rejeição, com 15,40%. Vanderlan Cardoso é rejeitado com 3,5%, professor Wesley por 3,1%, Marta Jane 3% e Alexandre Magalhães e Antônio Gomide tem rejeição de 2,9% dos eleitores.
A pesquisa foi realizada entre os dias 07 e 11 de agosto e registrada no TRE sob o número GO-00062/2014, com amostra de 1000 entrevistas.