Morreu na noite desta segunda-feira (14) o cantor Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do Roupa Nova. Ele tinha 68 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, para tratar de complicações causadas pela covid-19.
O hospital e a assessoria da banda confirmaram a morte. Segundo o Roupa Nova, o artista já não tinha mais presença do coronavírus Sars-CoV-2 no organismo, “porém, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram”.
O cantor testou positivo para a doença após um transplante de medula óssea realizado em setembro para tratar de um linfoma. Segundo os médicos, ele respondeu bem ao tratamento. Contudo, em novembro, precisou ser internado com covid-19.
Paulinho nasceu no Rio de Janeiro, em 1952, e se apresentava em bailes na cidade. Nos anos 1970, ele se juntou à banda Os Famks, que posteriormente passou a se chamar Os Motokas, até receber o nome de Roupa Nova.
O cantor deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa SuperStar (TV Globo), e a cantora Twigg.