Apesar de sucessivos adiamentos do lançamento do edital do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) para o eixo Anhanguera, o governador Marconi Perillo mantém contatos para viabilizar a obra. Um novo encontro foi realizado na quinta, 17, com o Ministério das Cidades.

Publicidade

A audiência de quase uma hora com o ministro Aguinaldo Ribeiro, Perillo ouviu que se o projeto do VLT de Goiânia ficar pronto até o mês de março do ano que vem, o Ministério das Cidades garantirá parte dos recursos para as obras. O projeto total é orçado em R$ 1,3 bilhão e deverá ter recursos de várias fontes ( Governos Federal e Estadual e empresas).

O governador assegurou que o projeto em elaboração será composto de alguns aditivos que irão tornar o VLT mais moderno e dinâmico. “Havia o projeto do trem apenas por superfície. Agora, estamos trabalhando algumas mudanças que permitirão a construção de trechos subterrâneos e algumas obras de arte a mais”, explicou.

Publicidade

Também estão incluídos nos projetos a serem beneficiados com recursos do Ministério das Cidades os prolongamentos do Eixo Leste/Oeste para Senador Canedo, de um lado, e Vila Mutirão e Vera Cruz, do outro. “São projetos consistentes e muito importantes para a área da mobilidade urbana para o futuro de Goiânia e da Região Metropolitana”, assegurou o governador.

Publicidade

 

Publicidade